Ensino Médio

Temos como compromisso o desenvolvimento sócioemocional dos nossos alunos com base na filosofia salesiana de Dom Bosco e Madre Maria Mazzarello, respeitando os valores humanos e cristãos.

Em nosso ensino médio trabalhamos com o combo material didático digital da RSEB + Cadernos Revisional impresso. Também garantindo suporte tecnológico das Plataformas EDEBÊ e TEAMS.

Priorizamos as metodologias ativas, tendo o aluno como protagonista do seu processo de aprendizagem com aulas significativas. Valorizando o ensino híbrido de qualidade, por meio da sala de aula invertida, pesquisas e projetos, dando autonomia ao aluno na construção e socialização do conhecimento.

Nosso dinâmica de avaliação se dá de forma processual, com simulados, aulões, palestras, auxidebates, vídeos, pesquisas etc. Usando como recurso: plataformas, sites, whatsapp, face, Instagram, youtube e demais tecnologias.

Todo procedimento aprimorado pela BNCC nas suas Habilidades e Competências para o Ensino Médio.

DIFERENCIAIS DO NOSSO ENSINO MÉDIO:

· Apoio Pedagógico Educacional;

· Apoio Psicológico Educacional;

· Orientação Vocacional e Profissional;

· Auxidebates mensais sobre temas Sociais e Pedagógicos;

· Orientação de estudo em grupo e individualizado;

· Preparação para as principais Olimpíadas Estaduais e Nacionais;

· Plataforma on-line Adaptativa de Estudos – EDEBÊ e TEAMS;

· Simulados mensais – EDEBÊ e EVOLUCIONAL;

· Aulões mensais com conteúdo para ENEM e SSA.

· Projeto de Vida;

· Pesquisa, Ensino e Extensão.

Contato:

Rosa Costa – rosa.costa@colegioauxiliadora.com.br