Comprometemo-nos com o desenvolvimento sócioemocional de nossos alunos, fundamentado na filosofia salesiana de Dom Bosco e Madre Maria Mazzarello, enquanto respeitamos os valores humanos e cristãos.

No ensino médio, adotamos uma abordagem que combina o material didático digital da RSB com Cadernos Revisionais impressos, garantindo também suporte tecnológico através das Plataformas EDEBÊ.

Priorizamos metodologias ativas, onde o aluno é o protagonista de seu próprio processo de aprendizagem, participando de aulas significativas.

Nossa avaliação é contínua e processual, incluindo simulados, aulões, palestras, debates assistidos, vídeos e pesquisas, utilizando recursos como plataformas digitais, sites e redes sociais.

Todo o processo é alinhado com as diretrizes da BNCC, priorizando as habilidades e competências essenciais para o Ensino Médio.

DIFERENCIAIS DO NOSSO ENSINO MÉDIO:

• Suporte Pedagógico e Psicológico;
  • Orientação Vocacional e Profissional;
  • Debates mensais sobre temas Sociais e Pedagógicos;
  • Orientação de estudo em grupo e individualizado;
  • Preparação para Olimpíadas Estaduais e Nacionais;
  • Utilização da Plataforma online Adaptativa de Estudos – EDEBÊ;
  • Realização de Simulados – EDEBÊ e TriEduc;
  • Aulões mensais focados em conteúdo para ENEM e SSA;
  • Desenvolvimento do Projeto de Vida;
  • Promoção de Pesquisa, Ensino e Extensão.

Contato:

Renata Braga – renata.braga@colegioauxiliadora.com.br