Educação Integral

A Educação Integral é uma proposta contemporânea que compreende a Educação em sua totalidade observando o ser em suas dimensões – intelectual, física, emocional, cognitiva, social e cultural. É uma demanda do século XXI, pois vem para dá continuidade ao desenvolvimento integral das crianças, proporcionando-lhes um contraturno com diversas atividades educativas e lúdicas, com uma proposta alinhada com a noção de sustentabilidade porque se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação entre o que se aprende e o que se pratica.

Objetivo

Proporcionar às crianças do Tempo Integral, um espaço prazeroso aonde a permanência vai além da simples ideia de aumentar o tempo desta na escola, e sim, de fazer deste período um momento de aprendizagens significativas à sua vida, de oportunidades educativas diferenciadas com múltiplas linguagens, recursos, espaços, saberes, professores competentes e pessoal preparado para atendê-los em suas necessidades.

O que oferecemos

1. Horário do banho e descanso em um ambiente criado especialmente para atender as crianças durante o período das 11h 30min. às 13h 30min.

2. Acompanhamento pedagógico das tarefas de casa.

3. Inglês (lúdico)

4. Contação de histórias – em um espaço criativo na biblioteca da nossa escola.

5. Culinária – aulas interativas com o preparo de receitas.

6. Aula de Boas maneiras.

7. Aula de Artes.

8. Expressão corporal – dança, coordenação motora ampla e dramatização.

9. Oficina de Produção textual (a partir do 1º ano).

10. Escolha de uma atividade esportiva para quem vai passar os 5 dias no Integral.

OBS.: O turno do Tempo Integral inicia às 11h 30min. e finaliza às 17h 30min.

Séries favorecidas

Atendemos as crianças desde o Infantil 1 (com certa autonomia), até o 5º ano do Fundamental I

Eventos do Integral

Temos dois momentos eventos do Integral durante o ano.

1º – Dramatização da Paixão de Cristo.

2º – Cantata de Natal.

Os demais eventos participamos junto com todos da escola.

Fardamento

O nosso fardamento é obrigatório, pois identifica os alunos do Tempo Integral em todos os espaços da nossa escola.

Lista de material

Nossa lista de material fica sempre disponível no site da escola e na secretaria para facilitar o acesso dos pais. É importante a aquisição desses materiais da nossa lista, pois as crianças usarão em diversas atividades durante o ano letivo.

Nos acompanhe nas Redes Sociais