A Educação Integral representa uma abordagem contemporânea que abarca todos os aspectos da formação educacional, considerando o ser humano em suas múltiplas dimensões: intelectual, física, emocional, cognitiva, social e cultural. É uma resposta essencial às demandas do século XXI, visando ao desenvolvimento integral das crianças ao proporcionar-lhes um ambiente enriquecedor fora do horário regular de aulas, repleto de atividades educativas e recreativas. Esta abordagem está em sintonia com a ideia de sustentabilidade, comprometendo-se com processos educativos contextualizados e promovendo uma interação dinâmica entre teoria e prática.

O objetivo da Educação Integral não se resume a prolongar o tempo em que as crianças permanecem na escola, mas sim em criar um ambiente acolhedor e estimulante onde possam vivenciar aprendizados significativos e oportunidades educativas diversas. Isso implica oferecer uma variedade de linguagens, recursos e espaços de aprendizagem, bem como contar com professores qualificados e equipe preparada para atender às necessidades individuais de cada aluno.

Nos acompanhe nas Redes Sociais