Na Educação Infantil, priorizamos o acolhimento, a segurança e o carinho, criando um ambiente caloroso e lúdico que permeia nosso cotidiano escolar. Desde as salas de aula até o parque, as quadras e a capela, cada espaço desempenha um papel vital na jornada da primeira infância. Nosso objetivo é proporcionar não apenas um local para aprender, mas um espaço de convivência que promova a formação de atitudes e valores, respeitando o ritmo de desenvolvimento e aprendizagem de cada criança, e estimulando a compreensão do mundo ao seu redor, tanto natural quanto social.

Nossa abordagem inclui diversas iniciativas, como:

• Um projeto anual escolhido após a abertura da Campanha da Fraternidade, que direciona nossas atividades e reflexões ao longo do ano letivo;
  • Um programa de leitura semanal, focado na formação do hábito de leitura e no desenvolvimento das habilidades de leitura das crianças;
  • Incentivo contínuo à leitura, integrando-a de maneira agradável ao dia a dia escolar;
  • Visitas semanais à Biblioteca para contação de histórias e atividades de leitura;
  • Aulas de Inglês para introduzir as crianças a uma segunda língua desde cedo;
  • Aulas de recreação e Educação Física para promover o desenvolvimento motor e o bem-estar físico;
  • Um bom dia dinâmico, que inclui orações, cantos e música para estimular a expressão corporal e o espírito coletivo;
  • Atividades culturais que enriquecem o repertório cultural das crianças e ampliam seus horizontes;
  • Aulas em campo, que enriquecem o aprendizado em sala de aula com experiências práticas fora do ambiente escolar.

Acreditamos que essa abordagem holística e diversificada não só promove o desenvolvimento acadêmico das crianças, mas também as prepara para se tornarem cidadãos conscientes e participativos em um mundo cada vez mais complexo e interconectado.

Contato:

Marylia Sales – marylia.sales@colegioauxiliadora.com.br