Publicado em 07/02/2023 | Atualizado em 07/02/2023 | Por: Daisy Pinto
Para iniciar um novo ano letivo com mais integração, novos conhecimentos e um planejamento coletivo que promova mais qualidade na ação pedagógica, os educadores do AUXILIADORA RECIFE participaram, nos períodos 02 a 06 e de 25 a 31 de janeiro, das Semanas Pedagógicas 2023.
A cada manhã todos foram acolhidos com um momento oracional pela equipe de pastoral juntamente com as coordenadoras de cada segmento e com palavras de agradecimento e informes gerais da diretora Irmã Robelvânia Gomes.
Na primeira semana os educadores concluíram aspectos formais e realizaram uma criteriosa avaliação de 2022 e estudaram, em grupos por áreas de ensino, o Novo Currículo da Rede Salesiana Brasil de Escolas.
Na segunda semana as manhãs foram preenchidas com palestras e partilhas com importantes temas como: a Campanha da Fraternidade 2023 com o Prof. Luiz Gomes de
Moura, a Estréia do Reitor Mor com o padre Robson Barros da Costa, Sentimentos do coração de Dom Bosco e Madre Mazzarello para a educação dos jovens nos dias de hoje com a Irmã Elisabet Vieira da Costa e Lei Lucas e Primeiros Socorros na Escola com o SGT BM Edmilson Aquino.
Fundamentada nos temas abordados nas palestras toda a equipe definiu coletivamente e democraticamente “Empatia é o fermento: Você tem fome de quê?” como o tema do projeto anual integrado da escola. Além disso conheceram a nova sistemática de avaliação do Auxiliadora e partilharam os estudos sobre o Novo Currículo da Rede Salesiana Brasil de Escolas. No dia 31 de janeiro uma linda oração celebrou o Dia de Dom Bosco.
Foram semanas muito ricas em partilhas e construções coletivas que certamente brotarão bons frutos pedagógicos neste novo ano letivo.
No dia 08 de fevereiro, nosso Colégio abriu as portas para mais uma edição...
De onde vem? Para onde vai? 🤔 A produção de sacolas plásticas consome petróleo,...
No último dia 29 de fevereiro foi realizado no AUXILIADORA RECIFE o lançamento do...
“Coragem, coragem e sempre uma grande alegria; este é o sinal de um coração...
“A educação é coisa do coração” (Dom Bosco) Com o objetivo de integrar escola...