MAIO, UM MÊS DE FESTA E DEVOÇÃO DO AMOR

Publicado em 26/05/2022 | Atualizado em 02/06/2022 | Por:

Vivenciar o mês de maio numa casa salesiana nos faz refletir sobre o sentido da vida, o amor incondicional e fortalecimento do nosso carisma, renovando nossas esperanças e nossas forças sob as bençãos de Nossa Senhora Auxiliadora.

Numa abertura emocionante deste mês, todos os estudantes se envolveram em momentos de devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, sob o tema “Maria caminha por esta casa”, com a orientação e coordenação das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora e de toda a equipe de pastoral.

No dia 13 de maio, o dia foi de devoção a Madre Mazzarello, quando foi realizada uma linda missa com participação dos jovens do 6º ano ao Ensino Médio.

Durante todo o mês, os jovens conduziram as acolhidas diárias e a novena, permutando a visita e o cuidado da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora nas suas salas de aula.

No dia 24 de maio, na maior festa de todas as escolas salesianas, a SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA, foi realizada uma missa festiva na nossa capela para toda a comunidade educativa. Foi emocionante ver crianças e jovens com atitudes de muita devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, participando desde a procissão de entrada, dos cantos, da comunhão, até a ação de graças, culminando com a palavra da nossa diretora Irmã Robelvânia Gomes, a homenagem dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio e uma emocionante coreografia apresentada pela equipe de ginástica com a música “Foi Ela que tudo fez”. Nesta coreografia contamos com a participação também do estudante do Ensino Médio, João Azevedo, representando Dom Bosco.

Destacamos um momento especial das Filha de Maria Auxiliadora, que sempre emociona os presentes nas festas do 24 de maio, quando cantaram juntas “Oh Qual Sorte”, hino das FMas. Após a bênção final realizada pelo celebrante, Padre Délio Mota, o AUXILIADORA continuou em festa, com atividades esportivas, recreativas e culturais para todos os estudantes.

Viva Nossa Senhora Auxiliadora!


Veja Também

MAIO, UM MÊS DE FESTA E DEVOÇÃO DO AMOR

Vivenciar o mês de maio numa casa salesiana nos faz refletir sobre o sentido...

ACOLHIDA ESPECIAL – DIA DAS MÃE

Ser mãe não é só gerar uma criança. Tem mães também que criam ou...

CALENDÁRIO MAIO

CALENDÁRIO MAIO / DOWNLOAD...

VIA SACRA 2022

“Dar o pão a quem tem fome é um ato de justiça, mas é...

Nos acompanhe nas Redes Sociais