HOMENAGEM À IRMÃ TABOSA

Publicado em 22/11/2021 | Atualizado em 22/11/2021 | Por: Daisy Pinto

Uma vez ouvi aqui, neste pátio, de uma Irmã Salesiana: “Quando alguém próximo da nós parte para outra vida é o momento de pensarmos no sentido que estamos dando à nossa vida e na fragilidade dela”. Hoje trago esta reflexão para cada um de nós leigos, leigas e Irmãs: Qual o sentido das nossas vidas e qual o legado que estamos construindo para que sejamos lembrados e lembradas como exemplo de fidelidade e amor a Deus?

Então me inspiro no legado da vida da Irmã Tabosa aqui entre nós, lembrando de alguns versos de Adélia Prado que diz: “Enquanto o tempo leva a vida embora como o vento, a memória traz de volta o que realmente importa” e “o que realmente importa se eterniza no coração”.

Irmã Tabosa fez da sua vida um exemplo de perseverança, força, serenidade e uma inabalável fé em Deus e Nossa Senhora Auxiliadora. Como diretora desta casa lembramos da sua presença calma, mas também muito firme e forte. Suas palavras exalavam experiência, paciência e muita sabedoria. Com sua habilidade comunicativa, lutou arduamente pela Educomunicação como um dos meios de manter vivo o protagonismo dos jovens, tão defendido por Dom Bosco.

Quantas vezes, nos momentos de sua fragilidade humana, nos mostrou humildemente que sua fortaleza estava na entrega de todas as horas da sua vida e missão a Nossa Senhora Auxiliadora. Seu exemplo de fé nos fortaleceu!

Sentiremos saudades, mas seu legado a tornará sempre viva no meio de nós. Sua homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora (trazendo-a para o pátio da escola) e a Madre Mazzarello (construção do poço em frente à sala de reunião) resgatarão diariamente em nós o verdadeiro sentido da nossa missão educativa.

Às Irmãs, Filhas de Maria Auxiliadora, nossos sentimentos pela partida da Irma Tabosa e de outras Irmãs recentemente e rezamos para que Deus as fortaleça e abençoe cada vez mais. Que Nossa Senhora Auxiliadora as acolha com seu manto cheio de amor, lembrando que vocês são o poço onde buscamos a água que sacia nossa sede de educadores salesianos.

Não veremos mais a Irmã Tabosa por aqui, mas com a nossa fé no Cristo Ressuscitado e na vida eterna temos certeza que hoje ela olha e abençoa cada um de nós na presença de Deus e daquela que tudo fez. Vá em paz e leve com a senhora um enorme sentimento de gratidão de toda a comunidade educativa do Auxiliadora – Recife.

COMUNIDADE EDUCATIVA AUXILIADORA RECIFE


Veja Também

HOMENAGEM À IRMÃ TABOSA

Uma vez ouvi aqui, neste pátio, de uma Irmã Salesiana: “Quando alguém próximo da...

I NORDESTÃO SALESIANO VIRTUAL

Este foi um ano de superar grandes desafios! E numa iniciativa inédita, os atletas...

FESTA DE 24 DE MAIO – SENHORA AUXILIADORA

24 de maio! Maior festa em todas as casas salesianas!                     O  AUXILIADORA –...

PROJETO INTEGRADO ANUAL E PROJETO DE LEITURA

Neste mês de novembro os estudantes do Auxiliadora – Recife vivenciaram momentos bastante significativos...

Retiro da Catequese

Nada é tão agradável a Deus como cultivar a fé, o amor e a...

SEMANA DA CRIANÇA 2021

“No sorriso da criança, um mundo de esperança!” Qual a importância de vivenciar na...

Nos acompanhe nas Redes Sociais