Projeto Integrado Anual

Publicado em 30/12/2020 | Atualizado em 15/03/2021 | Por: Equipe Pedagógica

Com o intuito de levar os estudantes a produzir e não apenas consumir conhecimentos, os professores do Auxiliadora – Recife se empenharam, durante todo este ano letivo tão atípico e desafiador, em desenvolver o Projeto Integrado Anual à luz do tema: Compaixão: Vencendo a cultura da indiferença.

Fundamentados no texto base da Campanha da Fraternidade e na Estréia do Reitor Mor, promoveram ações de motivação para definição dos eixos norteadores e fios condutores com estudantes de Educação Infantil ao Ensino Médio. Do lançamento do projeto no início do ano letivo ao período de culminância no mês atual, relevantes temas foram pesquisados buscando aprofundar o conhecimento sobre a realidade social dos mais necessitados, das agressões à natureza e , mais do que nunca, ressaltar a necessidade e a importância das nossas atitudes de respeito, solidariedade, fraternidade e compaixão com esta parcela da população tão discriminada e marginalizada.

As crianças da Educação Infantil ao 5º ano se debruçaram em temas que como “Nascer, crescer e cuidar da vida” e “ De mãos dadas vencendo a cultura da indiferença”. A partir do 6º ano, os temas pesquisados foram “ Ver, sentir e cuidar da vida” e “ Fé e cidadania: Caminhos para a equidade” com os estudantes do Ensino Médio.

Neste processo buscamos aprofundar conhecimentos que possibilitem um novo modo de fazer ou agir junto às crianças e jovens, como pensava Dom Bosco, caminhando numa missão que precisa ser, acima de tudo, de evangelizAÇÃO.

Equipe Pedagógica


Veja Também

PROJETO DE LIDERANÇA

Ser um bom e verdadeiro líder exige humildade e respeito pelas pessoas. Exercer liderança...

75 anos de Auxiliadora

Um OBRIGADO nesses 75 anos O nosso obrigado… Quanto empenho! Quantos acontecimentos registrados na...

CICLO CARNAVALESCO

Um olhar da escola em tempo de pandemia! Tempo de recomeço exigem novas atitudes,...

Abertura da Campanha da Fraternidade 2021 – Início da Quaresma

Aconteceu nos dias 18 e 19 de fevereiro, de forma presencial de também remota...

Nos acompanhe nas Redes Sociais