PASTORAL AUXILIADORA – RECIFE – VIDA E MISSÃO SALESIANA

Publicado em 23/10/2020 | Atualizado em 26/10/2020 | Por:

Estamos vivenciando outubro, mês muito rico para nós que fazemos parte desta família salesiana que está espalhada em missão pelo mundo. Hoje podemos agradecer a São João Bosco e a Madre Domingas Mazzarello por esse belo presente de podermos fazer parte desta grande  missão e de sermos missionários em nosso dia a dia, na missão de educar evangelizando e evangelizar educando.

          Ser discípulo missionário está além de cumprir tarefas ou fazer coisas. O Papa Francisco lembra que “a missão no coração do povo não é uma parte da minha vida, ou ornamento a ser posto de lado. É algo que não posso arrancar do meu coração” (Alegria do Evangelho, 27)

            Somos chamados a defender e cuidar da vida em todas as suas dimensões. Jesus de Nazaré definiu sua ação no mundo como o Divino Cuidador: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo:10,10) eesse também deve ser o compromisso de todos os missionários e missionárias, pois a vida é missão. No coração da humanidade é que somos chamados a viver missionariamente o nosso batismo, pois dificilmente encontraremos outro caminho para viver este sacramento, pois são as estradas missionárias que nos levam a participar de maneira profunda e explícita da natureza da Igreja.

Todo missionário é convidado a educar o olhar sobre as realidades de dor e, sobretudo, saber contemplar o belo, como fazia São Francisco de Assis, encantando-se com as criaturas presentes pelo caminho.

Que a Virgem Auxiliadora nos abençoe sempre!

Alexandre José

Coordenador de Pastoral

Auxiliadora – Recife


Veja Também

A DIFERENÇA ENTRE DIZER OBRIGADO E DIZER GRATIDÃO

Quando paramos para conhecer o verdadeiro significado das palavras Obrigado e Gratidão, nos deparamos...

Nos acompanhe nas Redes Sociais